Translate

segunda-feira, 17 de março de 2014

Sites Para Aprender Idiomas.

Olá pessoas!!


Hoje eu vou mostrar alguns sites que eu utilizo para aprender idiomas e claro, vou postar minha opinião sobre eles com prós e contras.


Deutsche Welle 
Esse é um site que eu recomento muito para as pessoas que estão começando a estudar Alemão, pois tem bastante exercícios de áudio e textos acompanhar o aprendizado. Os níveis vão do A1 ao C1 do quadro comum Europeu de referência. 

Prós - Tem muitos exercícios de interatividade, textos, áudios, radionovela, exercícios de escrita e pronúncia.

Contras -  Não tem chat para interagir com outros nativos e estudantes da língua Alemã. 

Links - Deutsche Welle (Português) DEUTSCHKURS (Inglês, Alemão e Russo).


Busuu

É nesse site que passo a maioria do meu tempo estudando idiomas. Ele é muito completo, tem exercícios de gramática, escrita, tem a possibilidade de praticar sua pronúncia, chat para conversar com várias pessoas, Podcasts e PDF para baixar. O site vai desde o básico A1.1 até o intermediário-avançado B2.2 e os idiomas ao todo são 12 para aprender.

Prós: É ótimo para aprender vocabulário e para treinar sua escrita e voz, pois tem nativos que te ajudam e fazem a correção dos seus exercícios também.

Contras: Nos exercícios de gramática, não explica como usar a gramática no idioma e somente passa exemplos de frases onde é utilizado o mesmo. Para que você possa fazer os exercícios de gramática, baixar os Podcasts e PDF, você deve pagar uma taxa mensal de 30.00 R$.

Link - BUSUU


 Livemocha

Hoje em dia, eu não utilizo mais o Livemocha por sua nova interface, pois não me agradou muito, mas mesmo assim eu aconselho para vocês, porque pra mim não pode ser agradável, agora para outros pode ser ótimo. Enfim, é quase igual ao Busuu, esse tem mais idiomas, porém tem menos exercícios para estudar e isso dependendo do idioma. Existem idiomas que tem menos exercícios que os outros, por quê ? A maioria dos exercícios de idiomas raros, como por exemplo o Islandês; são os próprios nativos que fazem os respectivos exercícios no idioma e por isso as vezes, deixa a desejar o aprendizado nesse site. 

Prós e contras: Não vou falar os Prós e muito menos os Contras, porque faz muito tempo que não utilizo o site pela sua nova interface.

Link - LIVEMOCHA



Outros sites. Aqui logo abaixo, vou colocar alguns sites que eu recomendo para o aprendizado de idiomas:


Então pessoal é isso ai. Espero que vocês possam aproveitar bastante de cada um deles e lembrando: não desaconselho nenhum deles. UM GRANDE ABRAÇO!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário